3. AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA

Considerando que a empresa já conte com candidatos e profissionais identificados para uma posição, realizamos a avaliação psicológica como um subsídio apoiador das contratações, das promoções, das transferências, dos planos de carreira, dos planos de sucessão e dos programas de treinamento e desenvolvimento.

Tendo como parâmetro as competências essenciais da organização, os seus valores e as competências técnicas e/ou comportamentais requeridas em cada cargo, são definidos os testes psicométricos que farão parte da bateria avaliativa. Esta poderá contemplar a avaliação da cognição, da atenção concentrada, discriminativa ou difusa, da personalidade e das habilidades sociais e, sua aplicação poderá ser realizada individualmente ou em grupo.

Avaliamos também de forma preventiva e periodica as características psicológicas de profissionais que exercem atividades de risco, por meio de instrumentos psicológicos e técnicas de gestão de pessoas, com o objetivo de minimizar as ações indesejáveis. 

 

Maximizamos:

  • O alinhamento das habilidades do profissional aos requisitos da função;
  • A segurança para o profissional, cliente e todos os stakerholders;
  • A produtividade e a performance do profissional.

Minimizamos:

  • Os impactos de ações trabalhistas;
  • A rotatividade de funcionários;
  • Perdas financeiras da empresa;
  • O tempo de adaptação do funcionário.

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